Hospital e Maternidade Santa Helena renova parque tecnológico com tomógrafo de última geração
São Bernardo do Campo, SP (Janeiro de 2022) – Com o objetivo de oferecer cada vez mais qualidade e tecnologia para seus pacientes, o Hospital e Maternidade Santa Helena renovou o parque tecnológico da unidade com um novo e moderno equipamento de tomografia, o tomógrafo GE Revolution Evo. O tomógrafo é um aparelho que realiza exames de tomografia computadorizada, o que permite visualizar, de maneira não invasiva, imagens mais precisas e auxiliar no diagnóstico de diversas doenças.
A moderna tecnologia proporcionada pelo novo equipamento irá permitir alta resolução e qualidade de imagens, detectabilidade de baixo contraste e menos ruídos, possibilitando 64 canais e tempo médio de 4 segundos por toque para digitalização da imagem, o que irá possibilitar aos médicos uma avaliação mais precisa.
Para completar a novidade e proporcionar ainda mais conforto e bem-estar para pacientes e familiares que necessitam realizar esse tipo de exame, a unidade customizou a sala com a mesma comunicação visual que já é utilizada no pronto-socorro infantil, UTI Neonatal e Pediátrica, destacando o foco que o hospital possuí na linha materno-infantil.
Segundo Vanessa Barreto, supervisora de Hotelaria do hospital, a ideia proposta é trazer um ambiente humanizado e lúdico. “Assim como os piratas desbravam o mar em busca de aventuras e ouro, nossos pacientes mirins poderão se sentir em uma aventura, o que possibilitará amenizar o medo e/ou angústia na realização do exame e até reduzir o uso de medicamentos. Vale reforçar que o público adulto também se beneficiará dessa novidade, uma vez que todos temos a oportunidade de despertar a “criança” que existe em cada um de nós”, destacou.
A diretora executiva da unidade, Dra. Mara Alice, falou que a novidade irá proporcionar mais qualidade e humanização para a experiência do paciente no hospital. “A nova sala de tomografia, além do valor agregado à saúde, sem dúvida alguma será um grande diferencial dentro do mercado em que atuamos, não somente pela infraestrutura e layout, mas principalmente pela transformação da experiência do paciente na realização do exame. Será possível proporcionar a redução do stress e também otimizar e agilizar o nosso processo de internalização de exames”, afirmou.
